Alopáticos

Home Alopáticos

Manipulação de Alopáticos

A alopatia é o mais conhecido sistema de medicação usado pela medicina tradicional. O princípio básico da alopatia é combater as doenças com o uso de medicamentos que produzam efeitos contrários aos sintomas causados por elas.

Por isso, a maioria de suas drogas são denominadas “anti”, como por exemplo os anti-inflamatórios, antibióticos, antigripais, antialérgicos, antiácidos, antimicrobianos e outras.

As matérias-primas para a confecção de remédios alopáticos podem ser de diferentes fontes: sintéticas, vegetais, mineiras ou animais. O que caracteriza os medicamentos alopáticos são a forma como ele exerce seus efeitos, e não sua origem.

Com elevado grau de eficiência, os medicamentos alopáticos são os mais usados pela população mundial, porém, é importante entender seus riscos.

O uso indiscriminado de drogas alopáticas pode fazer com que o organismo humano se torne intolerante aos seus princípios ativos, crie resistência aos seus efeitos e diminua a produção de anticorpos, o que enfraquece nosso sistema imunológico.

Fale com nossa equipe

Central de Atendimento:

(11) 5660-6448

WhatsApp:

(11) 99233-4460

Remédio Manipulados

Medicamentos alopáticos são produzidos em larga escala pelas indústrias farmacêuticas, em doses pré-determinadas. Quando você vai numa farmácia, pode ter certeza que a maior parte dos medicamentos lá são alopáticos.

 

No entanto, esses medicamentos também podem ser produzidos em farmácias de manipulação: quando um paciente precisa de uma dose que não existe na produção em larga escala, é necessário manipular de modo a ter um medicamento na dosagem certa.

 

A maior crítica em relação à alopatia é o fato que tais medicamentos podem promover diversos efeitos colaterais, além de possuir certos níveis de toxicidade quando mal administrados.

[rt_accordion_style accordion_style=”three” accordion_color=”#4aaf52″][rt_accordion_style_item accordion_item_title=”Diferença da Homeopatia e Alopatia”]

A Alopatia nada mais é que a medicina tradicional, que consiste em buscar a utilização de medicamentos que vão produzir no organismo do doente a reação contrária aos sintomas que ele tem apresentado, com o intuito de diminuí-los ou neutralizá-los. Podemos citar como exemplo um paciente que tem febre, o médico receita um remédio que baixe a temperatura, evitando assim problemas maiores.

Os medicamentos alopáticos costumam ser produzidos em grande escala por indústrias farmacêuticas ou em farmácias de manipulação, seguindo as orientações dadas pelo médico por meio de receita. São eles os principais produtos farmacêuticos vendidos nas farmácias e drogarias que você conhece.

Já a homeopatia faz com que a cura aconteça por meio de medicamentos que não são agressivos e que fazem com que o próprio organismo reaja aos sintomas. Ela atua no fortalecimento dos mecanismos de defesa natural que o corpo humano possui para enfrentar o que o prejudica.

A preparação do medicamento homeopático é realizada em um processo que consiste na diluição sucessiva da substância. Este tipo de medicamento pode ser utilizado sem restrições em qualquer idade, até mesmo para crianças recém-nascidas ou para idosos.

[/rt_accordion_style_item][rt_accordion_style_item accordion_item_title=”Quais as vantagens de manipular um medicamento alopático?”]

As vantagens de se preparar medicamentos alopáticos manipulados são diversas, entre elas a possibilidade de preparar um medicamento nas dosagens necessárias apresentadas pelo indivíduo, considerando as suas particularidades terapêuticas. Assim como, a possibilidade de obter associações entre diferentes medicamentos, que são encontrados no mercado isoladamente, que, no entanto, dificultam a adesão do indivíduo ao tratamento. E uma outra grande vantagem, do medicamento manipulado, é o custo para o bolso do consumidor, que, de modo geral, é muito acessível.

[/rt_accordion_style_item][/rt_accordion_style]